sábado, 11 de agosto de 2007

11 de agosto Dia do Estudante

O Estudante
Ele não apenas aprende, mas também ensina aquele que ensina a aprender.
Ele acredita na profundidade da vida, percebendo aos poucos que dela faz parte.
Ele não apenas escuta, mas perscruta, como quem procura aprender a viver.
E vive com toda a intensidade, em todas as idades, alimentando a sua curiosidade, construindo o seu ser.
É quem fala e se cala, é quem chora e consola, é quem canta e se espanta, é quem precisa a todo momento perguntar e conhecer.
Obrigado, estudante, por nos ensinar que a maior recompensa da vida é o conhecimento conquistado ao estudar e aprender.
Parabéns pelo seu dia!

Profª Vera Fascio Fascio
Coordenadora de Formação Continuada
Cefaprotga

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Sala de Professor: Um Novo Olhar



O tema da Sala de Professor com os coordenadores pedagógicos das escolas estaduais e municipais desta quarta-feira (08/08) no CEFAPRO foi: “ Por Uma Educação Nota 10”. É preciso Um Novo Olhar sobre a escola, e assim buscar alternativas para melhorar a qualidade de ensino. Considerando-se que a qualidade na educação deve ser discutida todos os dias.

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), estipulado pelo Ministério da Educação, é o principal ponto da pauta do debate a ser feito em 11 de agosto nas escolas estaduais. Como a nota geral de Mato Grosso ficou em 3,6 numa escala de zero a dez.
A meta da Seduc é melhorar o índice a partir da reflexão de cada escola, visando melhorar o índice de forma geral. A responsabilidade é da Seduc, de professores, alunos e pais”.

Na oportunidade foi citado sites e links sugeridos pela Seduc para subsidiar os coordenadores pedagógicos para discussão dos indicadores nas escolas,com o objetivo de elaborar um plano de trabalho para melhorias na qualidade da educação.
As escolas terão que entregar a Carta de Intenções para a Assessoria Pedagógica para ser encaminhada até dia 31/08/07 para Seduc/Sueb.

Assim, a Sala de Professor anuncia um Novo Olhar sobre a prática docente, no sentido de entendê-la como um desafio profissional e uma nova responsabilidade social, onde todos são responsáveis por uma melhor qualidade na Educação de Mato Grosso.

Profª Vera Fascio Fascio
Cordenadora de Formação Continuada
Cefaprotga

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

O Novo Sistema Solar

Educação Ambiental

Neuróbica do Lúdico

domingo, 5 de agosto de 2007

Um Novo Olhar para a Educação

Sapatos Sujos