terça-feira, 6 de novembro de 2007

PROVA BRASIL EM TANGARÁ DA SERRA MT


Teve início ontem em Tangará da Serra e no Brasil a Prova Brasil.
Participaram da prova ontem os alunos das escolas: CEMEF.José Nodari, EEProf. João Batista e EEPSG.29 de Novembro. Além das provas, serão aplicados questionários para coleta de informações sobre os pais, alunos, professores, diretores e as próprias escolas. Os dados vão ajudar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) a conhecer melhor a estrutura de cada unidade.

A Prova Brasil tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes de 4ª e 8ª série das escolas públicas.
A avaliação contém questões de língua portuguesa, com ênfase na leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas, e pode ser aplicada até 20 de novembro. A Prova Brasil é realizada de dois em dois anos e esta é a segunda vez que ela é aplicada. O resultado será divulgado no ano que vem e os dados serão utilizados para calcular o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Mato Grosso participa da Prova Brasil com o diferencial no período de aplicação dos testes. Ao invés de 05 a 20/11 como determinado nacionalmente pelo MEC, o Estado terá a Prova entre os dias 05 e 14/11. O motivo serão os dois feriados - 15 de novembro (comemoração da República) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) – interrompendo os dias letivos. Para atender a demanda e não deixar ninguém de fora, foi autorizado pelo Ministério a contratação de um maior número de aplicadores de provas, principalmente para os locais de difícil acesso.
Profª Vera Fascio
Coordenadora de Formação Continuada
CEFAPRO

MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

Conferência Regional da Educação Básica

Construção do Sistema Nacional Articulado de Educação


Profª Vera Fascio
Coordenadora de Formação Continuada
Cefapro de Tangará da Serra