domingo, 16 de março de 2008

1º SEMINÁRIO: UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO EM TANGARÁ DA SERRA MT

SEMINÁRIO: Um Novo Olhar para a Educação


1º SEMINÁRIO: UM NOVO OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO EM TANGARÁ DA SERRA MT

O Centro de Formação de Professores da Educação Básica CEFAPRO em Parceria com a Secretaria Municipal de Tangará da Serra SEMEC, realizou sábado 15/03 o 1º SEMINÁRIO – Um Novo Olhar para a Educação com o Tema: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E A IMPORTÂNCIA DA LEI 11.340 – LEI MARIA DA PENHA.

O encontro contou com a participação de duas especialistas no tema, as professoras: Glória Maria e Madalena Rodrigues, ambas fazem parte do Fórum de Articulação de Mulheres de Mato Grosso FAMMT , convidadas pela professora Marlene Cátia Alvarenga, Diretora do Cefapro de Tangará da Serra.

Destacamos a presença de Júnior Schleicher (Secretário de Educação de Tangará da Serra); Edivaldo Carnaúba( Secretário de Educação de Denise); as Assessoras Pedagógicas Teresa Lopes de Tangará da Serra e Iara Schilllo de Nova Olímpia.

Mais de 600 profissionais da educação da rede estadual e municipal do Pólo de Tangará da Serra(Barra do Bugres,Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia, Porto Estrela, Tga da Serra, Sapezal) participaram desse 1º SEMINÁRIO, que estará acontecendo uma vez por mês durante todo o ano letivo de 2008.

A formação continuada dos profissionais da educação, proposta pela SEDUC, se constitui em um processo de estudos e reflexões contínuas, visando o fortalecimento da consciência coletiva dos profissionais, o fortalecimento da autonomia, da identidade profissional, bem como o desenvolvimento de conhecimentos e saberes essenciais ao exercício da prática.

O Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO) é o órgão responsável pela política de formação, sistematização e execução de projetos e programas da SEDUC, bem como, pelo desenvolvimento de parcerias com SEMECs – Secretarias Municipais de Educação e Cultura e IES – Instituições de Ensino Superior. Também é o órgão responsável pela efetivação da Política Educacional do Estado no que se refere à qualificação e valorização dos profissionais da Educação que atuam na rede pública do Estado de Mato Grosso.

Nesse sentido, apresenta-se a proposta de Formação Continuada :Um Novo Olhar para a Educação para os profissionais da educação, a ser desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Tangará da Serra,
durante o ano de 2008, tendo como objetivo proporcionar e contribuir com a qualificação da ação docente, através de seminários e encontros formativos para os professores da rede estadual e municipal.

Profª Vera Fascio Fascio
Coordenadora de Formação Continuada
CEFAPRO DE TANGARÁ DA SERRA MT