quarta-feira, 16 de abril de 2008

2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: Um Novo Olhar para a Educação - Tangará da Serra

CURRÍCULO E DESENVOLVIMENTO HUMANO

O CEFAPRO –Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica , em parceria com a SEMEC – Secretaria de Educação e Cultura de Tangará da Serra, realizará no próximo sábado, 19/04, a partir das 8 h, na quadra de esporte da Escola Municipal José Nodari, o 2º Encontro de Formação Continuada: Um Novo Olhar para a Educação. Tendo como Tema: Currículo e Desenvolvimento Humano.

O Encontro Formativo terá como Palestrante a Profª Dra. Jorcelina Elisabet Fernandes (Consultora da Seduc), possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1977), mestrado em Supervisão e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professora efetiva da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículo e Práticas Escolares, atuando principalmente nos seguintes temas: política de currículo, currículo de formação profissional, organização e práticas curriculares e formação de professores da educação básica.

Profª Vera Fascio Fascio
Coordenadora de Formação Continuada

terça-feira, 15 de abril de 2008

Escolas e Redes de Ensino têm até 5 de maio para se inscrever na Olimpíada de Português

FORMAÇÃO CONTINUADA: SALA DE GESTORES EM TANGARÁ DA SERRA MT

Clique na imagem para ver mais fotos

SALA DE GESTORES TANGARÁ DA SERRA MT


Os Diretores das Escolas Estaduais de Tangará da Serra participam da Formação Continuada: Sala de Gestores, que teve início nessa segunda-feira 14/04 , os encontros se darão todas as segunda-feira no período matutino até novembro deste ano.

Sala de Gestores, Um Novo Olhar para a Educação oferecido pelo CEFAPRO fundamenta-se no trabalho de Formação dos profissionais da educação, tendo como missão, o compromisso com o profissional transformador, capaz de analisar criticamente a realidade, desvelando seu determinantes social, político, econômico e ideológico, visando assegurar as diretrizes educacionais da Seduc.

O desenvolvimento do curso de formação continuada para os profissionais da educação traduz a atual política da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso de fortalecer a capacidade de planejamento e de gerenciamento nas unidades escolares, reforçando sua autonomia. Preparar os gestores através do domínio da legislação, das normas e procedimentos necessários à gestão de uma unidade escolar, do provimento de condições adequadas para que a equipe de gestão das unidades escolares dimensione, gerencie e avalie, de forma participativa, os trabalhos desenvolvidos, criando formas de relacionamento produtivo entre a unidade escolar e a comunidade atendida.

Profª Vera Fascio Fascio
Coordenadora de Formação Continuada
Cefapro de Tangará da Serra MT