quarta-feira, 3 de outubro de 2007

FORMAÇÃO CONTINUADA




FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA “SUSTENTABILIDADE PLANETÁRIA: RECONSTRUÇÃO DAS PRÁTICAS AMBIENTAIS”.
A professora especialista ARQUIELI CRISTINA PIRES, parte integrante do corpo docente, do C.M.E.F. Antenor Soares, esteve em Cuiabá participando da FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL , no Centro de Eventos Pantanal, 24, 25 e 26 de setembro, onde os profissionais de educação de diferentes áreas, visando a construção de estratégias de sustentabilidade local e planetária, relataram experiências trazidas de suas escolas, em cujos domínios conceberam suas idéias e propostas.
O evento contou com a participação de mestres e doutores que ministraram palestras sobre temas relacionados às suas áreas de especialização e relativos ao Meio Ambiente.
No período vespertino houve oficinas alusivas aos temas relacionados à construção de projetos ambientais escolares e comunitários.
A oficina “Coletivo Jovem” ressaltou a importância da conscientização e participação de jovens na discussão do meio ambiente.
Este é um dos setores do tema em que a nossa comunidade escolar participará; aliás, já está em desenvolvimento em Tangará da Serra sob a coordenação da professora Iolanda Garcia.
Neste sentido o C.M.E.F. ”ANTENOR SOARES” estará se inserindo ao grupo, uma vez que o “Coletivo Jovem” vem ao encontro da idéia central do grupo de estudos do projeto “CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE DENTRO E FORA DA ESCOLA”, componente do projeto “Sala de professor”, coordenado pela professora Lucinéia Ferreira de Oliveira e integrante do nosso sistema educacional.
Professora Arquieli Cristina Pires
Especialista em Educação Interdisciplinar

Profª Vera Fascio Fascio
Coordenadora de Formação Continuada
Cefapro de Tangará da Serra MT