sábado, 12 de setembro de 2009

ENSINO MÉDIO DO BRASIL IRÁ MUDAR A PARTIR DE 2010

Para evitar a alta taxa de evasão escolar e melhorar a qualidade do ensino no país, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou o novo currículo e projeto pedagógico para o Ensino Médio brasileiro.
O novo projeto visa aumentar as horas aulas com atividades que visem o conhecimento do aluno. O objetivo é acabar com a “decoreba”, para isso os estudantes irão dedicar mais tempo à leitura e às atividades culturais. O objetivo é fazer com que o currículo se aproxime cada vez mais à realidade dos alunos.
A proposta inicial irá utilizar 100 escolas como piloto a partir de 2010.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Estados têm 15 dias para sugerir ao MEC mudanças em programa do ensino médio

Estados têm 15 dias para sugerir ao MEC mudanças em programa do ensino médio
Programa Ensino Médio Inovador irá alterar organização curricular.Objetivo do Ministério da Educação é iniciar o projeto em 2010.


As secretarias estaduais de Educação têm 15 dias para apresentar sugestões a um programa do Ministério da Educação (MEC) que pretende mudar a carga horária e a grade curricular das escolas de ensino médio público do país. O programa, chamado de Ensino Médio Inovador, pretende ainda definir critérios para o repasse de verbas da União para os estados.
Leia mais....

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1298377-5604,00-ESTADOS+TEM+DIAS+PARA+SUGERIR+AO+MEC+MUDANCAS+EM+PROGRAMA+DO+ENSINO+MEDIO.html

domingo, 6 de setembro de 2009

Dia-a dia- Educação – Eureka

Dia-a dia- Educação – Eureka
Portal Educacional do Estado do Paraná


EUREKA – material impresso: O Departamento de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação disponibiliza apostilas, contendo aulas do Ensino Médio. As aulas transpostas para as apostilas articulam-se com as 96 aulas gravadas e veiculadas pela TV Paulo Freire. Desta forma, integrando linguagem escrita e linguagem televisiva, o material impresso visa fornecer aos nossos estudantes o aprofundamento de conteúdos disciplinares, consistindo em um importante apoio para que eles se preparem para os exames do Ensino Médio e para os concursos vestibulares


http://www.eureka.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1