terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Profª Rosivete repassa os informes do Curso de Capacitação em Cuiabá




Professores dos Cefapros são capacitados para alfabetização
Com o intuito de alfabetizar com qualidade as crianças dos três primeiros ciclos do ensino básico, a Seduc, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, realiza a capacitação dos professores dos Centros de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefapros). O evento está sendo realizado de 13 a 16 de fevereiro, no Hotel Mato Grosso Palace, em Cuiabá, com participação de 26 educadores.

Segundo a superintendente de Educação Básica da Seduc, Aidê Fátima de Campos, este ano o nome da parceria mudou de Circuito Campeão para Gerenciamento de Aprendizagem da Escola por Ciclo. “A troca foi realizada porque as diretrizes curriculares da alfabetização por ciclo de formação humana são traçadas pela Seduc. Apenas o Gerenciamento é direcionado pelo Instituto”.

“Os professores dos Cefapros ficarão responsáveis pela capacitação dos professores da rede pública estadual. O objetivo é alfabetizar de maneira que as crianças aprendam a ler e a escrever com base nas práticas sociais. Ou seja, as palavras e as letras são relacionadas ao dia a dia dos estudantes”, explica a gerente de Educação Básica da Seduc, Marilze Guerrise.

De acordo com a agente técnica do Instituto Ayrton Senna, Keyla Gonçalves, o programa objetiva garantir o desenvolvimento das habilidades dos estudantes dos ciclos inicias na escrita e Matemática. O convênio da Seduc com o Instituto continua até 2010 e neste ano deve alfabetizar cerca de 50 mil estudantes de seis a oito anos de idade.

MAÍRA SARDINHA
Assessoria/Seduc-MT

Profª Vera Fascio Fascio
Coordenadora de Formação Continuada

Iª REUNIÃO DIRETORES E COORDENADORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS 2008



Iº Encontro com diretores e coordenadores das Escolas Estaduais e Assessoria, visando o acompanhamento dos Projetos em desenvolvimento e repasse de informações CEFAPRO/SEDUC

Profª Vera Fascio Fascio
Coordenadora de Formação Continuada

CEFAPRO E ASSESSORIA PEDAGÓGICA



Profª Vera Fascio Fascio
Coordenadora de Formação Continuada