quarta-feira, 30 de maio de 2007

Projetos "Se Liga" e "Acelera"

Planejamento, ontem à noite no Cefapro
Planejamento, ontem à noite no Cefapro

Projetos “Se Liga” e “Acelera”


Os Projetos “Se Liga” e “Acelera” tem como objetivo combater os principais problemas do sistema de ensino: os baixos níveis de aprendizagem, a repetência e a distorção idade/série. que não diferem da realidade nacional e são referentes à rede pública de ensino (estadual e municipais), que o governo do Estado, por meio da Seduc, firmou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, para implantar dois projetos mantidos pela entidade: “Se Liga” e “Acelera”.

O projeto “Se liga”, que combate o analfabetismo nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental, e o “Acelera”, voltado para reduzir a distorção de idade/série, a partir da aceleração da aprendizagem.

Ambos têm como objetivo realizar o atendimento diferenciado a alunos que estão com distorção de no mínimo dois anos em relação à série ou ciclo que deveria estar freqüentando” .
Profª Vera Fascio Fascio (Coordenadora Formação Continuada)

4 comentários:

Anônimo disse...

Olà! meu nome é Edaine, gostaria de saber se o Estado de Pernambuco esta com esse projeto?e quais são as Cidades?OBRIGADA!

Anônimo disse...

Olà! meu nome é Edaine, gostaria de saber se o Estado de Pernambuco esta com esse projeto?e quais são as Cidades?OBRIGADA!

Pedagogia disse...

Olá!
Gostária de saber se em Belém-Pará esse projeto já foi implantado? e em quais municipios.
estive em recife e sei que é muito grande a area que o projeto está abrangendo, inclusive minha cunhada e coordenadora no municipio de são Lourenço da Mata.
desde já agradeço.
Shirley Marques

Pedagogia disse...

Boa tarde!
Gostária de saber se já implantaram aqui em Belem-Pará, esse maravilhoso projeto da Fundação Ayrton Senna, Pois estive em Recife-Pe e sei que é grande o apoio que o governo dá ao projeto, inclusive tenho uma cunhada que trabalha como coordenadora em São Lourenço da Mata.Fiquei encantada com a dedicação de todos na luta pela educação .
aguardo resposta Shirley Marques
desde já agradeço a atenção