quinta-feira, 7 de junho de 2007

SALA DE PROFESSOR: Um Novo Olhar


1º Encontro da Sala de Professor: Um Novo Olhar

Estudo Coletivo


Profª Vera Fascio Fascio (Coordenadora de Formação continuada do CEFAPRO)

SALA DE PROFESSOR: Um Novo Olhar

Coordenadores pedagógicos das escolas estaduais e municipais de Tangará da Serra participaram da Sala de Professor: Um Novo Olhar no CEFAPRO , em Tangará da Serra. O encontro aconteceu ontem (06/06/07) no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Báscia (Cefapro), em Tangará da Serra.
Nesse primeiro encontro foi realizado um estudo coletivo, através de leitura de textos sobre Formação Continuada (Competências, Novas Tendências e Concepções).
Esses encontros acontecerão na 1ª quarta-feira de cada mês.
A Sala de Professor: Um Novo Olhar no CEFAPRO é destinado a Equipe de Professores Formadores do Cefapro e Coordenadores Pedagógicos das escolas da rede estadual e municipal. A Sala de Professor: Um Novo Olhar no Cefapro, tem como objetivo auxiliar os profissionais que atuarão na formação dos professores a: reconhecer-se como agentes na formação continuada dos professores; refletir sobre diferentes concepções de formação continuada, com ênfase na abordagem crítico-reflexiva; refletir sobre os saberes docentes e o cotidiano da sala de aula; refletir sobre o papel das experiências pessoais e profissionais na construção da identidade profissional; refletir sobre a importância do resgate da trajetória pessoal para compreensão das práticas pedagógicas; planejar e desenvolver projetos de formação continuada dos professores, assumindo o papel de formadores.

Profª Vera Fascio Fascio
Coordenadora de Formação Continuada
CEFAPRO

Nenhum comentário: