sábado, 14 de julho de 2007

CIRCUITO CAMPEÃO EM NOVA OLÍMPIA

Professores(as): Rosivete, Zé Paulo, Juvenil, Débora, Marilda, Vera e Vivaldino

Professores(as) Juvenil, Zé Paulo, Vera e Rosivete

Diretor da Escola Mª Mozar, Professoras: Marilda e Rosivete

CEFAPRO e Secretaria Municipal de Nova Olímpia estiveram reunidos, para acertar os últimos detalhes para a implantação do Programa Circuito Campeão nas escolas municipais de Nova Olímpia. A reunião foi realizada na tarde de 4ª feira, 11 de julho, na Secretaria Municipal de Nova Olímpia. E contou com as presenças da Equipe do Cefapro: Diretor: Professor Juvenil Gilberti, Coordenadora: Professora Vera Fascio, Professora Formadora: Marilda Finotti(Novas Tecnologias), Professor Zé Paulo , Professora Rosivete Oliveira Coordenadora Regional do Circuito Campeão e o Secretário de Educação Professor Vivaldino e a Coordenadora Professora Débora da Secretaria Municipal de Nova Olímpia.
O Programa Circuito Campeão terá início no segundo semestre nas escolas municipais de Nova Olímpia, mas antes haverá um Curso de Capacitação para os professores.

Nos dias 24 a 27/07/07, a Coordenadora Regional do Programa ,Professora Rosivete Oliveira, fará a capacitação dos envolvidos com o projeto. Participam do curso coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria Municipal de
Nova Olímpia, com programação de 40 horas. O objetivo principal do curso é preparar esses profissionais para atuarem no desenvolvimento do programa como mediadores da execução do projeto junto às escolas.

O Programa Circuito Campeão tem a finalidade de reduzir a distorção idade-ano escolar, garantir a permanência do aluno e a melhoria da qualidade de sua aprendizagem. Para tornar a escola atrativa, coordenadores pedagógicos, articuladores e professores alfabetizadores poderão lançar mão de uma estrutura metodológica diferenciada que possibilite trabalhar e acompanhar o desempenho do aluno fazendo as intervenções necessárias.

Na oportunidade foi feita uma visita ao Laboratório de Inofrmática da Escola Municipal de Educação Básica Maria Aparecida Cavalini Soares Mozar. O Laboratório de Informática conta com 15 máquinas. Entende-se como LI, o ambiente implantado nas Unidades escolares, que tem como principal objetivo fundamentar ações pedagógicas voltadas para o uso da informática como instrumento capaz de proporcionar um ambiente rico de aprendizagem, onde a escola se torne um centro de inclusão digital e também de produção, sistematização e busca pelo conhecimento. A professora formadora Marilda Finotti responsável pelos LI conversou com o Diretor e Coordenador do LI , orientando-os nas atividades a serem realizadas no laboratório no contexto dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos com a comunidade, por meio da metodologia de Projetos.
Professora Vera Fascio Fascio
Coordenadora de Formação Continuada
CEFAPRO

Nenhum comentário: