terça-feira, 6 de novembro de 2007

PROVA BRASIL EM TANGARÁ DA SERRA MT


Teve início ontem em Tangará da Serra e no Brasil a Prova Brasil.
Participaram da prova ontem os alunos das escolas: CEMEF.José Nodari, EEProf. João Batista e EEPSG.29 de Novembro. Além das provas, serão aplicados questionários para coleta de informações sobre os pais, alunos, professores, diretores e as próprias escolas. Os dados vão ajudar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) a conhecer melhor a estrutura de cada unidade.

A Prova Brasil tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes de 4ª e 8ª série das escolas públicas.
A avaliação contém questões de língua portuguesa, com ênfase na leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas, e pode ser aplicada até 20 de novembro. A Prova Brasil é realizada de dois em dois anos e esta é a segunda vez que ela é aplicada. O resultado será divulgado no ano que vem e os dados serão utilizados para calcular o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Mato Grosso participa da Prova Brasil com o diferencial no período de aplicação dos testes. Ao invés de 05 a 20/11 como determinado nacionalmente pelo MEC, o Estado terá a Prova entre os dias 05 e 14/11. O motivo serão os dois feriados - 15 de novembro (comemoração da República) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) – interrompendo os dias letivos. Para atender a demanda e não deixar ninguém de fora, foi autorizado pelo Ministério a contratação de um maior número de aplicadores de provas, principalmente para os locais de difícil acesso.
Profª Vera Fascio
Coordenadora de Formação Continuada
CEFAPRO

Nenhum comentário: