segunda-feira, 19 de novembro de 2007

SEMANA PEDAGÓGICA - 03 a 07/12/2007

Semana Pedagógica - 03 a 07/12/2007.
Direção, Coordenação e Professores Formadores do CEFAPRO

Um Novo Olhar para a Formação Continuada do Cefapro de Tangará da Serra

Esse encontro de Formação Continuada na semana pedagógica com os Professores Formadores, traduz a atual necessidade de proporcionar aos Professores Formadores subsídios teóricos e práticos que propiciem a reflexão sobre sua ação, possibilitando tanto a elaboração como o redirecionamento da Formação Continuada, em prol da melhoria da qualidade da Formação Continuada.

O trabalho, desta semana pedagógica, será eminentemente coletivo e construtivo para o processo de Formação Continuada ser desenvolvido no ano letivo de 2008.

O encontro está estruturado em cinco momentos: Auto-avaliação e Reflexão, Subsídios Teóricos e discussão , Planejamento e Sistematização. Tendo como objetivos:

 Proporcionar uma auto-avaliação e reflexão sobre sua ação como Professor Formador no ano letivo de 2007;
 Proporcionar subsídios teóricos e práticos que propiciem a reflexão sobre sua ação;
 Planejar e elaborar o Plano de Ação;
 Sistematizar o Plano de Ação.

Almejamos que essa semana pedagógica com os professores do Cefapro represente uma oportunidade de diálogos e reflexões que contribuam para o planejamento e elaboração do Plano de Ação 2008. Fazemos votos, também, para que possa estimular, cada vez mais, o trabalho em Equipe.


“Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce educador. A Gente se faz educador, a gente se forma como educador, permanentemente, na prática e na reflexão sobre a prática”. Paulo Freire

Tangará da Serra MT, 18 de novembro de 2007.

Profª Vera Regina Pereira Fascio
Coordenadora de Formação Continuada
Cefapro de Tangará da Serra MT

Nenhum comentário: