quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

EQUIPE DO CEFAPRO DE TANGARÁ DA SERRA MT


SEMANA PEDGAGÓGICA 2008

O Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Tangará da Serra, iniciou a Semana Pedagógica 2008 com a participação da Equipe Gestora e Professores formadores, tendo como objetivo refletir e discutir as dificuldades e caminhos para trabalhar as políticas pedagógicas a serem desenvolvidas na sede e no Pólo, bem como elaborar o PPDC(Projeto Pedagógico para o Desenvolvimento do Cefapro). O trabalho está sendo coordenado pela Profª Vera Fascio, e terá continuidade na próxima semana, onde a equipe estará elaborando seu Plano de Ação e PPDC para o ano letivo de 2008.

O papel do CEFAPRO é orientar a escola para que ela construa novas prática pedagógicas e de gestão se constituindo de fato como um instrumento de transformação social, e oferecer formação continuada que instiguem os profissionais da educação para uma postura crítica, comprometida, responsável e autônoma.

O Cefapro deve ter o olhar globalizado na escola e na região. “O olhar deve ser total na escola, com foco específico na formação”.
A formação continuada (participativa), é que rompe as resistências em relação a novas práticas. Os profissionais da educação devem sentir-se atraídos pela proposta de formação, que os esclareçam e os instigam para uma postura crítica, comprometida, responsável e autônoma.

Os Cefapros devem trabalhar no sentido de propor formação continuada aos professores/ profissionais da educação para que os mesmos possam ser capazes de qualificar o exercício pedagógico das escolas e garantir conhecimento pleno das disciplinas que atuam, e dos saberes historicamente acumulados, fazendo escolhas e respeitando as diferenças dos seres humanos e das culturas diversas.


Profª Vera Fascio Fascio
Coordenadora de Formação Continuada

Nenhum comentário: