quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PERFIL DO EDUCADOR


Perfil do Educador

Capacidades de trabalho a serem valorizadas por todos os profissionais que estão na área de educação:

01.Ter equilíbrio pessoal e experiência anterior.
02.Identificar-se com o projeto político-pedagógico da escola, tanto na estrutura de funcionamento quanto na cultura organizacional.
03.Ter projeto pessoal de auto-formação profissional.
04.Ter capacidade de trabalho em equipe.
05.Ter capacidade de construir uma relação de qualidade com os alunos.
06.Ter capacidade de gerenciar a sala de aula, garantindo um clima propício à aprendizagem, ter fortes compromissos com as dificuldades dos alunos e desenvolver empatia com a faixa etária.
07.Estabelecer vínculos afetivos e de trabalho, buscando coerência entre o discurso e a prática.
08.Saber ensinar de modo coerente, de acordo com a demanda da instituição: ter carisma pessoal, comunicar-se com clareza, demonstrar preocupação com as questões educacionais, saber agrupar os alunos, interagir com as características do grupo-classe e favorecer a produtividade entre eles.
09.Manter seus compromissos funcionais, como: assiduidade, pontualidade, compromisso com os prazos de tarefas, disponibilidade de tempo para reuniões, disposição para documentar seus trabalhos, saber elaborar planos de estudo e relatórios.
10.Ser cordial com os pais dos alunos e manter uma parceria constante, visando ao melhor desenvolvimento do aluno.

SE VOCÊ TEM E DISPÕE DAS CARACTERÍSTICAS CITADAS NOS ITENS ACIMA, PARABÉNS, VOCÊ É UM PROFESSOR QUE TODO ALUNO GOSTARIA DE TER! SUA VIDA PROFISSIONAL SERÁ DE MUITO SUCESSO

Nenhum comentário: